quarta-feira, 29 de abril de 2009

GRIPE SUINA NO MEXICO - (E EM TODO MUNDO)e AQUI A FEBRE AMARELA


Putz.....
Parece brincadeira, mas o Filme "Eu Sou a Lenda" se mistura aos poucos com o antológico Mad Max....... e começa a traçar um futuro (pra quendo se a Ana Paula e o Thiago (8 e 12 nos) vão ter capacidade de e
m olha bem pra frente) meio complicado.
Fico pensa
nfrentar um mundo transformado.(E se não for no tempo deles, será sem dúvida no tempo dos filhos deles - meus netos).
Edgar Hernandes -( um menino de 5 anos), foi identificado como Paciente Zero(onde tudo começou). O menino adoeceu en fevereiro. Os médicos afirmaram que era um gripe comum (viva nossos médicos e nosso SUS). Depois que mais de 3000 moradores adoeceram, é que buscaram ajuda das autoridades sanitárias Mexicanas. No final de Março quando as autoridades sanitárias chegaram ao local (bem rapidinho... putz).
Agora Mexico, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul, Oriente Médio, Ásia e Oceania. (caraca..... ta espalhada mesmo) já confirmaram casos, e outros tantos países do mundo estão monitorando casos suspeitos (aqui no Brasil são mais de 20 acompanhamentos).
Como pode nós seres humanos nos julgar tão superiores e um viruzinho microscópio começa a desenhar um estrago desses.
O México, está virado num pais desértico, nem o Mac Donalds recebe clientes em suas lojas (só no Drive, afinal não querem parar de faturar). Estados fechados,reuniões publicas probidas, escolas, mercados. tudo vazio..... (será um sinal?).

Junto com essa baita confusão mundial..... na Grande Porto Alegre, apareceram 2 bugios mortos..... (por favor não matem os bugios... eles não tem culpa de nada. São sentinelas). Já são mais de 249 Municípios, e o secretário da saúde diz não precisa correria pra se vacinar (ele já se vacinou ...é claro).
Não quero fazer alarde, mas vamos ficar espertos, vamos ter atenção, e vamos sim nos vacinar. Esse papo de ficar tranquilo é papo furado..... Vamos ficar espertos.
Procurem se informar.......
Abraço que vou me vacinar......

Nenhum comentário: