É assim que me conhecem no meio onde trabalho. Magro, porque sempre fui magro, até agora a pouco, e Dadada, o Gonçalo ou o Marcelo, nem lembro mais, me chamou assim um dia, e foi ficando também.Fazem 21 anos que estou nesse negócio de leilões Rurais. Antes disso fiz uma pá de coisas, mas gostei mesmo desse mundo que eu vivo.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
O SUBJETIVO E O HUMANO ou O SUBJETIVO É HUMANO?
¨Subjetivo é o oposto de objetivo (objetivo: claro, direto;
subjetivo: passivo de interpretação pessoal, indireto)¨
Porque o Subjetivo é tão determinante em nossas vidas? Porque o óbvio perde seu poder determinante, daquilo que nos é claro, para o que é passivo de interpretação?
Os sentimentos...... ah os sentimentos, todos subjetivos. Todos eles nos movem, removem, empurram e nos travam. Os traumas são subjetivos.... As paixões são subjetivas (amamos bandidos, prostitutas, vagabundos, burros, gênios, ricos e pobres). É... a paixão é subjetiva. O ódio também é subjetivo (odiamos pessoas que nos amam, pais, professores, vizinhos e ex-amores).
A dor, a alegria, a saudade......
Sem dúvida o Subjetivo é o que nos difere das outras espécies.....
Mas me fica um duvida. E os animais que denotam alguns sentimentos (amor, companheirismo, ódio, e outros tantos a enumerar)? São subjetivos esses sentimentos.....
Afinal o subjetivo é Humano, ou é um forte elemento humano.
Somos o que somos porque somos subjetivos? Ou somos subjetivos e a partir daí nos tornamos o que somos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário