segunda-feira, 8 de junho de 2009

DE VINHOS, PIZZAS. CHARUTOS E FAMILIA


Sexta-feira, minha esposa pede pra eu fazer aquela Pizza. Minha família adora a pizza que eu faço, e nessa sexta estava inspirado. Passei no mercado, comprei os ingredientes, inclusive a massa pronta(essa ainda não me aventurei a fazer, mas em breve....).
No caminho de casa, pensei..... cabe bem um vinho também....
Cheguei em casa, e as crianças estavam incrivelmente calmas (mais um ponto pro vinho, hehehe).
Enquanto preparava os ingredientes(sim... eu preparo cada ingrediente, corto, separa, lavo), pensei: nossa, o clima esta perfeito pra Pizza, pro vinho (um Paula Malbec 2007, que a essa altura já respirava) ai pensei no presente que o Guy havia me dado a alguns dias, Um Romeo y Julieta. Nossa....... sexta-feira perfeita.
Minha esposa que não bebe, se aventurou a uns goles de Vinho (tudo por conta do nome, pois nossa filha chama-se Ana Paula). Os ingredientes e temperos da pizza, se juntando aos poucos, aromas diversos, o delicioso paladar do vinho. O sorriso da minha esposa, um afago, as crianças a volta.
Foram as pizzas ao forno; junto com os temperos, um tanto de atenção, carinho, cuidado e amor.
Pronta a pizza, já ia quase meia garrafa do Malbec, quando finalmente sentamos a mesa.
Estar em família..... poder viver pacatamente em família.....
Bela desculpa a pizza, pra se divertir, viver e ser feliz, ao lado da minha amada Alessandra, de meus queridos filhos Thiago e Ana Paula.
Tudo tão maravilhoso, a união da minha família, a alegria por estarmos juntos, desfrutando um do outro....
Agora sentado na varanda, com nosso cachorro Figo (um filhote de Australian, muito danado), sorvendo o final do Malbec, fumando uma cigarillha.... E você vai perguntar: e o Charuto? Bem... o Romeo y Julieta vai ficar pra outra oportunidade.
Mas o melhor de tudo, é viver pacatamente em família... na zona sul de Porto Alegre.

3 comentários:

Saila Santos disse...

Ai! Que delícia de pizza, que delícia de família, que delícia...

Helcio Nadal disse...

Irmão tu sabes que somos parceiros em boa parte destes teus 15 anos de leilões e só agora depois dos meus 40 e tantos de era que lendo no teu blog lembrei que no mercadinho aqui perto de casa também tem estes ingredientes, mas com nossa correria passamos direto pela gôndola (ainda bem que sempre temos um parceiro pra dizer: ei não vai levar a massa?).
Grande abraço pra ti e, sabes que só agora depois de anos estou sentindo o gostinho desta pizza.
Fica com Deus...

Unknown disse...

Amor realmente aquela sexta estava otima. O vinho, a pizza e claro nos todos juntos, como sempre. Amamos a tua pizza e tu tambem. Foi muito bom, ou melhor e muito bom viver ao teu lado. Te amo muito. Alessandra