sexta-feira, 3 de junho de 2011

Se hay Gobierno, Soy Contra!

Agora, passado um bom tempo de vida. (cabelos brancos não vem sozinho). Hoje estou cheio de frases prontas, a começar pelo título.
Disse e o poeta que ¨Más sabe el diablo por Viejo que por el Diablo¨.
Bem, por tudo isso, começo a minha referência.
Como disse Guevara, (e eu ainda era jovem, e pasmem, da oposição), entendia um pouco o que ele dizia, pois pra mim parecia, que o importante era contestar.
Agora, na situação (acho que não sou mais PMDB. É não sou mesmo. pois fui criado, no tempo da Arena e do MDB, e era oposição.)
Cresci assim, lutando por Democracia. Participei do movimento de esquerda.
Ao lado do Dr. Omar Ferri, pichei muros contra a Ditadura, contra a prisão de Lilian Celibertti e Universindo Dias. Fui detido por estar pixando muros contra esses atos.
Agora vejo o Dr. Palocci, médico Sanitarista, com a fórmula mágica do enriquecimento. E ele não quer ensinar ninguém.
Aí vejo o governo numa guerra brutal pra  ¨Blindar¨o Ministro.
Indo contra tudo e contra todos.
Indo contra tudo que o PT lutou esses anos todos.
Que Democracia é essa que não permite um Ministro ser convocado a falar? Mostrar claramente ao seu País, o que aconteceu. qual foi o milagre.
Não.... A Democracia não pode permitir isso. Muito menos os que agora estão no Governo.
Porque agora que são situação, manobram a máquina a favor do Poder e não em favor da Democracia.
Agora entendo muito melhor Che Guevara.
Se HAY GOBIERNO, tambien soy CONTRA.

Um comentário:

Duda disse...

...como tu é genial, adoro tua forma de escrever e, tua cabeça. Pior é que não vou crescer mais, senão diria: quando crescer quero ser igual a ti. Te amo.