terça-feira, 7 de junho de 2011

Esse frio aquece corações?

Perguntinha estranha né? Como pode o frio aquecer algo?
Aquece ou entristece?
Acho que entristece todo esse povo que vive nas ruas.
Que já perderam tudo. Perdem agora o calor. já haviam perdido o calor humano, mas restava-lhes ainda o calor do sol, o clima menos rude.
Tão pouco se pode esperar de quem nada mais tem a dar.
Mas os outros corações? Os que tem os corpos aquecidos não só pelas lãs e peles, pelas lareiras e aquecimentos.
Aqueles que tem seus corações aquecidos de afeto, de amor, como respondem a esse frio?
Como reagem os que tem, diante dos que nada tem?
Quase sempre com superioridade, com o poder adquirido do ter.
Esquecem a essência, o essencial.
Só então se iguala, ao que nada tem.
Pois quem tem um coração gelado quase mais nada tem a dar.

Me entristeço um pouco no inverno. fico mais introspectivo.

Gozo dos privilégios do calor. Do calor do agasalho, do bom vinho, do aquecimento da lareira, e principalmente do Amor da minha familia.
Não perdi a essência, não perdi o essencial. Mas me entristece ver a humanidade sempre voltada contra sua própria essência.
Não somos tão fraternos quanto deveríamos ser.
Por conseqüência amamosa menos, e nos tornamos frios. 

2 comentários:

Duda disse...

...a mim entristece, e muito. Me sinto cada vez mais só.

Unknown disse...

Penso que a maior tristeza está no frio que essas pessoas que vivem à margem sofrem, até mesmo no calor. Apesar de o sol aquece-las, elas sofrem com a frieza humana. Por acreditar no ser humano, até pela minha formação, creio que podemos fazer a nossa parte, dando um pouquinho do "calor" humano que ainda temos, para aqueles que já esqueceram o que é isso. Abraço