segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DAS TRISTEZAS INDEFINIÇÕES E PEDAÇOS DE VIDA

É incrível como a vida nos provoca certas tristezas.
Ando triste a bastante tempo com a doença de um amigo querido. Essa tristeza do ir e vir ao hospital, me faz ver mazelas e dores de outros tantos.
Mazelas de um sistema de saúde pré-falimentar. Dores tantas de tantos outros, dividindo a mesma e única esperança. Viver. Viver qualquer pedaço de vida que ainda reste. (Se não tiver a plenitude, não faz mal).
Esses pedaços de vida, despedaçam meu coração, que junto comigo, inerte, se aperta em sí. Inoperante, batendo triste como um eu inteiro.
Sem saber ao menos o que fazer, ou sem ter nada a fazer.
As indefinições da vida, nossas escolhas, nossas entregas.
Agradeço a Deus a vida que tenho, pois de tantos pedaços de vida, construí nos últimos anos, o melhor da minha vida. Minha família, minha esposa, meus filhos, meu trabalho.
Nesse turbilhão que é vida, vamos vivendo com as tristezas, indefinições, construíndo esses pedaços de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

...o pedaço está no todo e o todo está no pedaço, esse é o meu único consolo.
Duda