quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CPI DO MST e A NOVA LEI DOS TRANSPLANTES

Sem duvida é pouco. É muito pequena essa vitoria que o povo brasileiro conseguiu ontem no final da noite.
Parlamentares da oposição conseguiram aprovar as 23:59h, a COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUÉRITO do CAMPO (leia-se CPI do MST). As 23:59h, porque as 23:58h os governistas (sim governistas é o nome correto pois poderíamos dizer brasileiros, mas não podemos), conseguiram retirar 23 assinaturas, o que inviabilizaria a abertura da comissão. Mas um minuto depois (isso mesmo, parece futebol.....) a bancada ruralista conseguiu apresentar mais 50 assinaturas, e o requerimento foi aprovado.
Sem duvida foi uma grande vitória da Presidente da CNA, Kátia Abreu, de Ronaldo Caiado e do gaúcho Onix lorenzoni, que estiveram todo o tempo da frente dessa acirrada batalha para conseguir as assinaturas.
O comando da CPI, que vai investigar o financiamento com verbas publicas (isso mesmo... o seu dinheiro), as ações do MST.
Fica uma pergunta: Como uma entidade não registrada (que portanto não existe, não pode ser porcessada, não pode ser julgada, não pode ser condenada a nada - porque não existe). Consegue milhões de reais do seu dinheiro?
A CPÌ vai investigar também, desvios de verbas publicas para financiar invasões a Órgãos Públicos e propriedades produtivas.
Sabemos que o comando da CPI vai ficar com o governo, que vai tentar inviabilizar qualquer avanço.... Mas estamos atentos e vamos em frente.
É o começo.... mas se ficarmos atentos, vai ter meio e fim.
Minha parte prometo que vou fazer.....
Na proxima semana, vou listar os que retiraram suas assinaturas as 23:58h.... para sabermos quem tem perna mole ou rabo preso. (só não listo agora... porque estou saindo em viagem para UruguaYork -como dizem os Uruguaianenses).

E essa nova lei dos transplantes..... Complicada essa posição do governo.
De um lado, temos a possibilidade de diminuir o sofrimento das crianças (que por sua condição frágil nos sensibiliza muito mais). Priorizar o transplante a esses pequenos seres deve com certeza estar levando um alento a pais e mães que morrem junto com os filhos ao ver o sofrimento de seus pequenos tesouros.
A possibilidade de aumentar a espectativa de vida dessas crianças, parece por si só avalizar a decisão do governo.
Por outro lado, não estaremos condenando os velhos? (Sei que deveria dizer idosos, mas com essa decisão o próprio governo os chama de velhos - descartáveis).
quantos velhos poderiam que se recebessem um transplante poderiam salvar milhares de crianças? (sei que essas crianças que receberem esse transplante também poderão no futuro salvar milhares de idosos).
Acredito na boa vontade do Ministro Temporão, mas essa nova lei não deveria se basear em questões Biomédicas?
Será que não ficaria mais claro para pais, familiares e doentes que precisam de tranplantes saber que sua vida dependia somente de questões Biomédicas e não da idade que possuem?
Qual alento terá um idoso que precisa de transplante, ou não vamos tão longe.....
Qual alento terá um jovem de 20 anos, saber que vai para o final da fila, somente porque tem 20 anos?
Biomédica e boas praticas deveriam ser avaliadas.

Nenhum comentário: