sexta-feira, 3 de julho de 2009

DE VOLTA AO CASTELO e ESSA TETA EU NÃO LARGO

Podia muito bem ser o titulo de dois contos infantis. Mas não é. Essa é a realidade politica, reflexo do corporativismo no nosso país. ( corporativismo - cor.po.ra.ti.vis.mo: sm (corporativo+ismo) Sistema político-econômico baseado no agrupamento das classes produtoras em corporações, sob a fiscalização do Estado.).

De um lado, o Deputado-Rei, volta ao Castelo. Como Centurião, e pelos Centuriões da Pátria, Edmar Moreira (DEM_MG), defendido pelo Centurião Sérgio Moraes (aquele do me lixando... lembram?), o Deputado Rei (dono do Castelo de R$ 25 Milhões), foi absolvido pela Comissão de Ética do Senado. Putz..... que raio de ética é essa? Caraca... vou apelar pro Michaelis de novo, porque parece que ninguém mais sabe o que quer dizer as palavras: (
ética é.ti.ca: sf (gr ethiké) 1 Parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. É ciência normativa que serve de base à filosofia prática. 2 Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão; deontologia. 3 Med Febre lenta e contínua que acompanha doenças cronicas. É. social: parte prática da filosofia social, que indica as normas a que devem ajustar-se as relações entre os diversos membros da sociedade).
Bem, a pena ao Deputado-Rei, será absolvido completamente, ou receberá uma pena tipo, não pode fala no plenário por 60 dias.... (férias Deputado-Rei..kkkkkkkkk).
Do outro lado, o Presidente-Dono do Senado, José Sarney, esqueceu de Declarar a casa de mais de 4 Milhões de Reais. (erro técnico segundo sua turma). Talvez por esse esquecimento, a equipe de Segurança do Sarney deu um pau no Gentili, do CQC ( ta certo que o cara é pesado, mas perai...) Acreditar que o neto conquistou as parcerias com os Bancos (entidades que mais faturaram nesses últimos anos - vale lembrar), por competência, não por sobrenome, também não e a fácil. E a ultima novidade é que o Mordomo da Roseane, tem Mordomo..... (também com um salário de R$ 12 mil por mês, dá pra ter mordomo).
E o PT, virou sanfona..... vai e vem na costura pelo poder....
As vezes tenho pena do Pedro Simon, que quando deita a noite..deve pensar: - onde fui amarrar meu burro?
Pra completar tudo isso.... Grêmio e Inter, fizeram exatamente igual..... nadaram, nadaram e morreram na praia.
Ao menos com isso tive uma vitória: Minha filha Ana Paula (8 anos) até então Colorada, me disse ontem: - Pai acho que vou virar Gremista mesmo... o Grêmio tem muito mais garra...e eu acho que só gostava do vermelho(da cor vermelha).
Bem vinda minha filha.... acho que vai sofrer um pouco menos.

Um comentário:

Duda disse...

Poxa, pelo menos uma coisa boa nisso tudo: mais um tricolor pronto para o que der e vier. Ufa, já é uma vitória. Bem vinda Ana Paula.