quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mentes inquietas e o Sossego de São Lourenço do Sul

Nesse final de semana estive em São Lourenço do Sul.
Minha segunda vez. A primeira fui em férias com toda a familia. Dessa vez fui a trabalho.
Fiz um Leilão na sexta-feira a noite, e depois rumaria a Pelotas para outro leilão domingo.
Acabei ficando com um pedaço da manha livre em  São Lourenço.
Dei uma caminhada, e pude reafirmar a beleza e a tranquilidade do lugar.
Cheguei a pensar: que lugar para criar os filhos. Portas abertas, transito inexistente, e a Paz e a beleza inconteste da pacata cidade.
Enquanto caminhava, também pensei: E a adrelina que corre em meu sangue? Como eu iria me portar no 3º dia?
Como ficaria minha mente inquieta?
Não frequento Shoping Center, nem vou a bares, mas tenho isso tudo ao meu redor.
Teria Televisão e internet. Mas esse mundo virtual seria suficiente?
Como iria administrar essa minha inquietação Ariana?
Mesmo estando ao lado de Pelotas e quase em Porto Alegre, ainda sim acredito que me sentiria apertado, tolhido, como uma ave uma grande gaiola.
Sempre saberia que estaria preso nessa liberdade que é andar despreocupadamente (despreocupada mente) nas ruas de São Lourenço.
O que fazer com essa mente inquieta, que me habita?

2 comentários:

Duda disse...

...não conheço o lugar, mas acho que te conheço um pouquinho, sendo assim, penso que esta gaiola acabaria contigo, antes do terceiro dia, sem contar na agitação da Ana Paula, hahahahaha.

Unknown disse...

Não te preocupa no que fazer com essa mente inquieta, pois enquanto ela está inquieta é maravilhoso, é sinal de vida, de esperança, de conquistas.abraço.Anissis